106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Cooperativa Lar, uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil, foi reconhecida pela gestão financeira, inovação e sustentabilidade durante o evento AveSui 2023, que premia as empresas de suinocultura e avicultura que mais se destacam no mercado. Em entrevista ao Costa Oeste News, Jair Meyer, Superintendente de Suprimentos e Alimentos da Cooperativa, destaca a relevância desses prêmios para a Lar: "Para nós, que temos ações diversas, durante o ano muitos projetos são desenvolvidos, a Cooperativa Lar sempre buscando estar à frente com aspectos importantes de gestão, e também, na questão da Inovação e da sustentabilidade, e claro, a Cooperativa Lar tem nas pessoas um grande diferencial".
O prêmio recebido pela Cooperativa Lar na área da sustentabilidade, destaca-se o projeto de reuso de água da planta de Rolândia, que permite o retorno de 50% da água utilizada ao processo produtivo, eliminando um gargalo grande que a cooperativa tinha com relação à água e mitigando o impacto na extração de água da natureza. A cooperativa também teve um profissional reconhecido durante o evento, o gerente da pecuária, Daniel Dalla Costa, como gestor operacional destaque.
Além dos prêmios conquistados pela Cooperativa, há também o reconhecimento pelo crescimento apresentado pela Cooperativa nos últimos quatro anos.
Para Jair Meyer, esses prêmios mostram que a Cooperativa Lar está no caminho certo: "Isso mostra que a cooperativa Lar, olhando para o pilar educação através da Universidade Corporativa, melhora a cada dia a sua gestão, e a gestão dos profissionais é que ela tem no seu quadro, e claro, passando a ser destaque na questão da Inovação e da sustentabilidade, que são pilares para a Cooperativa poder estar inserida no mercado cada vez mais exigente, tanto no mercado nacional, como no mercado internacional".
Ao ser questionado sobre a gripe aviária, Jair Meyer ressaltou a valia da biosseguridade para a Cooperativa e para toda a avicultura brasileira: "A gripe aviária é algo que está presente no mundo, o Brasil está até esse momento com status livre. Neste momento, todos os cuidados estão redobrados não só na Lar, mas em toda avicultura brasileira, em especial aqui a gente pode dizer que a Paranaense, que tem um trabalho de excelência na biosseguridade. A Cooperativa Lar há anos vem trabalhando muito forte para que a biosseguridade seja um diferencial, porque o status sanitário do Brasil hoje é um patrimônio e ele precisa ser blindado e preservado".
Fonte: Costa Oeste News