106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante o encerramento da AveSui, o segundo vice-presidente da Lar Cooperativa concedeu entrevista ao Costa Oeste News destacando a participação da Região Oeste do Paraná para o setor de proteína animal no Brasil. Segundo ele, a região é uma das maiores produtoras de proteína animal do país, tanto na avicultura quanto na suinocultura, e é fundamental para os negócios do setor.
Para o 2º vice-presidente da Cooperativa, Urbano Inácio, é essencial que novas tecnologias sejam introduzidas na região para que o setor produtivo possa continuar experimentando sucesso e crescendo. Ele ressaltou que um dos maiores desafios para os produtores é o custo, que está alto não apenas para os produtores, mas também para as indústrias. No entanto, ele acredita que esse é um processo passageiro e que o mercado tem condições de trazer boas oportunidades no futuro.
Outro ponto destacado pelo vice-presidente é o tema “sanidade animal”. Segundo ele, a sanidade é o maior bem que os produtores têm e é fundamental que eles não relaxem nesse momento. Ele orienta os produtores a tomar muito cuidado com visitas de pessoas estranhas ao processo produtivo, para evitar problemas de doenças para a produção ou para a região.
Por fim, Inácio destacou que as exportações de proteína animal continuam normais até o momento, e que o país bateu recorde de exportação no mês de março. Ele acredita que o Brasil e a região oeste do Paraná continuarão exportando de forma tranquila, graças à convicção de que a questão da sanidade não deve ser um problema.
Fonte: Costa Oeste News