106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No primeiro episódio, a Expedição Costa Oeste mostrou a importância do Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena de Foz do Iguaçu para os jovens da região. No segundo episódio, vamos visitar as propriedades de Vitor e Allan, alunos ou agricolinos, como gostam de ser chamados, e ver na prática como eles estão aplicando o conhecimento adquirido.
O Colégio Agrícola proporcionou o estímulo necessário para que o agricolino Vitor começasse a pensar em viabilizar a propriedade da família de forma mais eficiente, na Linha Catarina, em Missal.
Seu projeto de criar gado de corte iniciou com a escolha de duas variedades de capim, o Capiaçu e o Kurumin, alimento farto e barato que servirá de base. No interior de São Miguel do Iguaçu, vive Allan, ele também já faz muitos planos com a demanda de trabalho gerado na propriedade, que possui aves de corte.
Muitos jovens alcançaram seus objetivos profissionais graças ao Colégio Agrícola, como é o caso de Adenilson, presidente da Cresol Conexão. Ele também já foi um agricolino e agora compartilha todo o conhecimento adquirido por meio do programa Juventude Cooperativista. Fica evidente que o impulso empreendedor de jovens como Vitor e Allan. Esse aprendizado tem um impacto positivo não só nos dois.
Fonte: Costa Oeste News