106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O presidente da Cresol, Adenilson Zanelatto, fez um balanço do primeiro trimestre deste ano e destacou o crescimento expressivo da cooperativa nos últimos três anos. Segundo ele, “estamos acima da casa dos 60% de crescimento há mais de três anos, indo para o quarto ano seguido”. Zanelatto também comemorou o resultado líquido do primeiro trimestre, que superou as expectativas de planejamento: “atingimos quase 150% do que era de objetivo, ultrapassando aí os dois milhões de resultado em três meses, chegamos quase, exatamente, a dois milhões e 3 mil reais”.
Apesar do crescimento, Zanelatto afirmou que a conexão e relacionamento com as pessoas são desafios constantes da cooperativa. “Precisamos estar sempre muito conectados com a comunidade, com aquilo que está acontecendo e poder fazer com que a nossa Cooperativa esteja de fato junto à comunidade, junto ao cooperado”, disse.
Sobre as perspectivas para o segundo trimestre, Zanelatto revelou que o planejamento da cooperativa é arrojado e que eles decidiram manter aquilo que foi planejado no ano passado, mesmo com o resultado do primeiro trimestre sendo superior ao esperado. “Nós manteremos o planejamento, manteremos o foco”, afirmou.
Quanto à inadimplência, Zanelatto afirmou que a cooperativa tem um comitê de crédito e uma análise criteriosa, mas que a aproximação e o relacionamento com a comunidade fazem a diferença. “O que nos diferencia frente o mercado é a aproximação, é o relacionamento, é o conhecimento com a comunidade, então, toda a operação de crédito que a gente faz ao nosso cooperado, é um cooperado que a gente chama por nome ou um cooperado que a gente conhece a família”.
A gerente da agência de São Miguel, Joyce Wagner, destacou o orgulho que a cidade tem de fazer parte dos resultados da Cooperativa. “São Miguel sempre faz uma parte muito grande nos resultados da Cooperativa e a gente se orgulha muito disso aqui na nossa cidade”, afirma.
Adenilson finaliza destacando o papel da imprensa no interesse pelo cooperativismo.
“A gente fica muito feliz em saber esse interesse da imprensa de comunicar aquilo que vem trazendo desenvolvimento, às vezes, a gente assiste uma televisão, enfim, só ver aquelas notícias ruins, né, então, a gente fica feliz quando vê um canal de transmissão de comunicação trazer informações boas, e entendemos que o desenvolvimento do cooperativismo é algo interessante para nossa comunidade que vem dando certo.”
Fonte: Costa Oeste News