106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um grave acidente na Serra da Esperança, na BR-277 entre Guarapuava e Prudentópolis, na região Centro-Sul do Paraná, deixou três pessoas mortas no fim da tarde dessa segunda-feira (1º). A batida envolveu múltiplos veículos e deixou ainda sete feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A tragédia ocorreu nas proximidades do mirante do Morro do Chapéu, em Guarapuava, na altura do km 307 da rodovia.
Conforme o Corpo de Bombeiros, um caminhão carregado com queijos teria perdido os freios na descida da serra. Desgovernado, o veículo pesado invadiu a pista contrária e bateu contra um GM Cruze. O impacto foi forte, que o carro ficou completamente destruído, e ainda pegou fogo após a colisão.
As três pessoas que estavam a bordo do Cruze morreram na hora.
O caminhão ainda atingiu outros dois carros, um GM Tracker e um Ford Fiesta. Também se envolveram no grave acidente outro caminhão que vinha no sentido contrário e mais dois carros, uma Mercedes Benz C-250 e uma Fiat Toro.
Ao todo, sete pessoas sofreram ferimentos e foram socorridas pelo Siate, até unidades hospitalares de Prudentópolis e Irati.
O trânsito, que já era intenso pelo retorno do feriado do Dia do Trabalhador, ficou muito pesado no local durante o atendimento. A PRF desviou o fluxo de veículos via Irati, aos motoristas que vinham de Ponta Grossa, e no km 322, aos que vinham de Guarapuava.
O trecho da Serra da Esperança foi liberado na madrugada desta terça-feira (2), por volta da 0h35, ainda conforme a PRF.
As vítimas fatais eram moradoras de Guarapuava. Elas foram identificadas como Tatiane Valer e o casal Eloisa Mazutti e Rafael Bilyk. As mulheres trabalhavam em uma agência bancária de Guarapuava.
Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Guarapuava.
Fonte: Portal Paraná