Lewis Hamilton venceu uma grande corrida na Áustria neste domingo (3). O piloto britânico teve que esperar até a última volta para reassumir a primeira posição após ver Nico Rosberg, que largou em sexto após uma punição no grid, o passando na estratégia de box.
Na largada, Hamilton saiu sem grandes problemas. Hulkenberg acabou caindo para quarto, enquanto que Button e Raikkonen completaram o top-3. Os dez primeiros na primeira volta eram Hamilton, Button, Raikkonen, Hulkenberg, Rosberg, Ricciardo, Verstappen, Vettel, Bottas e Sainz.
As paradas se iniciaram rápido, na sétima volta. Após perder posições na pista, Hulk foi o primeiro. Ele foi seguido por Button e Rosberg. Enquanto isso, Hamilton continuava liderando a prova. O piloto inglês fez um grande trabalho conservando seus pneus ultramacios até a volta 22. As Ferraris assumiram as primeiras duas posições e Lewis voltou atrás de Rosberg.
Na volta 24, os primeiros eram Raikkonen, Vettel, Rosberg, Hamilton e Verstappen. Kimi foi para os boxes, e Vettel continuava ampliando seu stint. Porém, na volta 27 o pneu traseiro direito do alemão explodiu no meio da reta e trouxe o Safety Car.
Após o abandono de Vettel, Rosberg liderava à frente de Hamilton, Verstappen, Ricciardo, Raikkonen, Bottas e Nasr que não havia parado.
Rosberg abriu dois segundos de Hamilton, enquanto Nasr segurava os carros na sétima posição. O brasiliense acabou sendo ultrapassado por Button, Grosjean, Massa e Perez antes de ir aos boxes na volta 44.
Hamilton foi aos boxes e Rosberg na volta seguinte. O piloto alemão colocou os pneus supermacios enquanto Hamilton colocou os macios. No fim. Hamilton tinha mais pneu e atacou o piloto alemão.
No fim, Nico tentou tocar Hamilton para fora. No entanto, após o contato Rosberg perdeu o bico e Hamilton o passou. A próxima etapa acontece na semana que vem, na Inglaterra.
Fonte: Terra