106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ontem (16), em frente a unidade integrada Sesc e Senac Medianeira, ocorreu uma manifestação contra o Projeto de Lei de Conversão que retira 5% dos recursos do Sesc e do Senac destinados à educação, saúde, cultura, lazer e assistência social para a Embratur. A redução do orçamento pode acarretar o encerramento das atividades do Sesc e do Senac em mais de 100 cidades, e mais de R$ 260 milhões deixariam de ser investidos em atendimentos gratuitos. Em todo o Paraná, nas cidades onde há unidades do Sesc e do Senac, também serão realizados atos em defesa das instituições. A população foi convidada a participar, trajando preto, em sinal de protesto e participando de um abaixo-assinado.
Guilherme Masson Vital, Gerente do SESC Medianeira falou sobre o movimento e os prejuízos que essa decisão pode trazer caso seja aprovada no Senado Federal:
Para o Gerente do SENAC Medianeira, Júnior Moisés Rosso, os maiores prejudicados serão os usuários do sistema e muitos cursos gratuitos poderão ser cancelados caso a lei seja aprovada:
Fonte: Costa Oeste News