106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 14 horas, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento na área central da cidade de Itaipulândia (PR), realizou uma abordagem que resultou na prisão de um homem de 43 anos. Após uma consulta no sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, válido até 28 de abril de 2028, pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217 do Código Penal.
O homem, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, foi condenado a uma pena de 9 anos e 4 meses de prisão. Diante dos fatos constatados, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido até a cidade de Medianeira (PR). Lá, ele foi entregue ao sistema penitenciário e ficou à disposição da justiça.
O crime de estupro de vulnerável é considerado grave perante a lei e está previsto no Artigo 217 do Código Penal Brasileiro. Ele ocorre quando alguém pratica ato sexual com uma pessoa menor de 14 anos ou que, por qualquer motivo, não possua o necessário discernimento para a prática do ato ou que não possa oferecer resistência.
A polícia reafirma o compromisso em trabalhar em prol da segurança da comunidade, cumprindo a missão de combater o crime e garantir a paz social.
Fonte: Com info PM