106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No início da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 12h10, o Costa Oeste News recebeu uma denúncia sobre o descaso do poder público municipal relacionado a saúde.
A informação que havia chegado, seria de que uma idosa e sua filha, haviam sido direcionadas ao Posto de Saúde Central, na rua Ângelo Cattani, para serem atendidas. Porém, ao chegarem no horário marcado, foram surpreendidas pela informação de que a unidade estaria fechando para almoço.
A idosa e sua filha iriam aguardar no local o retorno do turno da tarde e aí mais uma surpresa. A ordem era para a idosa e sua filha aguardarem do lado de fora, local sem cadeiras e ainda no sol. Quando o jornalismo do Costa Oeste News chegou ao posto, encontrou duas idosas e o neto de uma delas, ao lado do muro da unidade de saúde para se esconderem do sol.
A filha de uma das idosas, que precisou se dirigir ao trabalho, relatou que questionou o motivo de terem que esperar por atendimento do lado de fora da unidade e simplesmente ouviram que a unidade fecharia ao meio dia e ninguém ficaria no local. A mulher solicitou ainda uma cadeira para sua mãe, a qual depois de muito custo foi cedida.
O descaso com a saúde é em todo o município. Outras reclamações chegaram também em relação a grande demanda em atendimentos nas unidades de saúde do interior, principalmente no distrito de Sub-Sede. Enquanto isso, o Poder Público faz vista grossa e a população continua à espera de novos profissionais que devem ser contratados através de concurso público.
Fonte: Costa Oeste News