106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A programação financeira dentro da propriedade é necessária, seja no planejamento do próximo ciclo produtivo ou nos investimentos.
Um dos principais desafios da maioria das famílias é manter a sucessão no campo. Essa programação financeira, aliada aos investimentos e inovações, contribuem para que os filhos permaneçam na propriedade.
Um desses exemplos é da família Colombo, produtores rurais da Linha Mineira em Medianeira.
De acordo com Volmir Colombo, os investimentos são necessários. “Hoje a maioria das propriedades são de pequeno porte e os investimentos também colaboram para manter a família no campo. Eu por exemplo, estou conseguindo manter os filhos aqui no ambiente familiar”, cita ele.
Para o filho do Volmir, a certeza de continuar o negócio da família, aliada aos investimentos em inovações fazem a diferença. “Se não investir, ficamos parados no tempo. A minha vontade é permanecer no campo e ajudar a família nas atividades”, afirma Victor Hugo Tozo Colombo.
Grande parte dos recursos que movimentam o agro são oriundos do Plano Safra. Embora ainda não tenha sido lançado para o próximo ciclo, é importante os produtores rurais se anteciparem e garantirem os recursos.
“Quem tem interesse em solicitar um novo custeio, um investimento, que se antecipe e já traga toda documentação, justamente para quando liberarem os recursos já ter o processo aprovado. Isso dará celeridade e evitará frustrações futuras”, comenta Gilmar Luiz Giehl, gerente de negócios agro da Cresol.
Fonte: Costa Oeste News