106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O diretor administrativo do Hospital Veterinário, e coordenador do núcleo de ciências agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini que ministra a disciplina de Bovinocultura de Leite e foi o responsável pela visita técnica, explicou a importância dos alunos realizarem a visita na propriedade.
“É uma propriedade modelo na questão de produção de leite da região, essa visita técnica foi com o intuito de conhecer o sistema de produção de Compost Barn e também conhecer o manejo dentro de uma propriedade que tem a ordenha robótica, é muito importante os acadêmicos terem contato com esse tipo de ordenha, porque já é uma realidade no Brasil e são poucas em nossa região. Quando eles saírem da faculdade já vão ter um conhecimento do manejo, além de poder estar por dentro das tecnologias que envolvem a disciplina”.
A acadêmica do 5° período, Jessica Andressa Link Boin contou que a experiência em visitar a propriedade foi incrível e que rendeu muito aprendizado.
“A propriedade é linda, o sistema deles é muito bem cuidado e nos dá uma alegria imensa porque a gente pode ver que a tecnologia vem crescendo muito na medicina veterinária, e facilitando o trabalho das pessoas que gostam daquilo. Os proprietários foram muito acolhedores, nos mostraram como funciona a ordenha robótica, como eles trabalham na propriedade e ainda tiraram todas as nossas dúvidas. O professor Tinini sempre busca levar a gente em propriedades que nos tragam um conhecimento melhor, e nós como acadêmicos de medicina veterinária gostamos muito, porque com certeza na prática a gente aprende muito mais”.
Segundo a Embrapa, o principal objetivo do Compost Barn é garantir aos animais conforto e um local seco para ficarem durante o ano e a compostagem do material da cama. O método concilia a produção e o meio ambiente, visto que se baseia na ação de microrganismos que utilizam a matéria orgânica como substrato.
Para o acadêmico, do 5° período, Tiago Cristiano Rigo, foi incrível poder ter contato com a ordenha robótica. “A visita na propriedade foi muito interessante, trouxe uma visão de como a tecnologia já vem sendo utilizada a campo aumentando a eficiência produtiva, reduzindo as horas de trabalho do funcionário, aumentando o bem estar animal, que como visto na visita, as vacas estavam calmas conseguimos andar no meio delas sem problema algum. A ordenha robótica foi o centro das atenções por ser algo que não vemos todos os dias, foi uma visita bem proveitosa”.
A Faculdade UNIGUAÇU está sempre em busca de proporcionar o aprendizado na prática para seus acadêmicos, com a graduação em Medicina Veterinária, um curso novo da instituição de excelência no mercado.
Inscrições abertas para o curso de Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU
Com um corpo docente altamente qualificado, a graduação em Medicina Veterinária acompanha as novas tecnologias do mercado. Os profissionais dessa área são essenciais para garantir a saúde e o bem-estar dos animais que são criados para a produção de alimentos, como carne, leite e ovos. Além disso, esses profissionais também são responsáveis por prevenir e tratar doenças animais, como a febre aftosa e a peste suína, que podem afetar a produção e causar grandes prejuízos econômicos.
Garanta sua vaga no vestibular na Faculdade que entende o Agro!
Acesse: uniguacu.com.br/vestibular-de-inverno-2023 preencha com os seus dados e pronto!
A prova será no dia 17 de junho às 14h em nosso Campus na cidade de São Miguel do Iguaçu.
Para mais informações ligue para (45) 3565 – 3181.
Fonte: Assessoria