106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Policiais federais realizaram, na última sexta-feira (26/5), uma operação de fiscalização de segurança privada no evento que ocorre nesta semana na praia de Santa Helena/PR.
Os policiais vistoriaram todos os seguranças e vigilantes que estão atuando no evento, verificando desde documentação, até o emprego de uniformes e equipamentos obrigatórios para o exercício do ramo de segurança privada.
A operação visa reprimir a atuação ilegal de empresas clandestinas que não são credenciadas pela Polícia Federal, bem como o emprego de profissionais que não possuem qualificação para atuar como seguranças e vigilantes.
A PF ressalta que a contratação de empresas clandestinas e profissionais sem as qualificações obrigatórias colocam em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes. Isso se deve ao fato de que a PF controla e fiscaliza desde a formação desses operadores de segurança privada até os requisitos mínimos de estrutura e garantia de prestação do serviço pelas empresas de segurança.
A PF ainda informa que denúncias de atuações irregulares poderão ser encaminhadas para a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu/PR através do disque-denúncia.
Fonte: Assessoria