106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Policiais federais e agentes do COPE e do BPFron realizaram, na madrugada desta quarta-feira (07/06), uma operação de repressão ao contrabando de mercadorias na divisa com o Paraguai, na região da tríplice fronteira.
Em uma das frentes, os policiais em patrulhamento no rio Paraná, em Foz do Iguaçu/PR, avistaram uma embarcação de madeira realizando a travessia irregular para o lado brasileiro e atracando em um porto clandestino, próximo a avenida Beira-rio. Na aproximação, o condutor fugiu pela mata ciliar deixando para trás o barco com pneus de caminhão de origem paraguaia.
Já em outro ponto de atuação, os policiais operavam no lago de Itaipu, na região de Missal/PR, quando identificaram uma embarcação, de 8 metros e com motor de alta potência, realizando a travessia do Paraguai para as margens brasileiras. Ao determinar a parada para fiscalização, o condutor empreendeu fuga, dispensando diversas caixas de cigarros no lago até abandonar a embarcação na barranca do lado brasileiro. Parte da quadrilha que aguardava a chegada da embarcação atirou contra a equipe policial, que revidou a agressão até cessar o perigo. No porto clandestino, além do barco abandonado carregado com caixas de cigarros estrangeiros, foram encontrados outros volumes de contrabando, descarregados de uma embarcação que atracou anteriormente.
As caixas de cigarros, jogadas no lago no momento da fuga da embarcação, foram recuperadas posteriormente. Ao todo, foram apreendidas mais de 200 caixas de cigarros estrangeiros de origem paraguaia na ação policial.
Toda as mercadorias contrabandeadas e as embarcações apreendidas nas ações policiais desta madrugada foram encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a adoção das medidas administrativas pertinentes.
Fonte: Assessoria