106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O homem que ateou fogo em um carro da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi identificado, de acordo com a Polícia Federal (PF). O suspeito tem 48 anos, é natural de São Paulo e confessou o crime, segundo a polícia. Veja outros detalhes mais abaixo.
Em imagem divulgada pela PF, é possível ver o momento em que o homem caminha por uma rua, se aproxima do veículo e ateia fogo no carro, que rapidamente é consumido pelas chamas.
O crime foi registrado em julho de 2022 na região central da cidade e imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o homem, segundo a PF.
A polícia informou que iniciou as investigações logo após o crime, com a realização de perícia no local e no veículo destruído. Após meses de investigação, os policiais identificaram o responsável e solicitaram mandados de busca e apreensão em locais que ele frequentava.
Na casa do suspeito, foram encontrados além das roupas utilizadas no dia do crime, aparelhos celulares e mercadorias de origem estrangeiras sem documentação fiscal, segundo a PF.
Em depoimento, ele confessou que foi o responsável por atear fogo na viatura da Receita Federal, com uma pequena garrafa contendo gasolina.
Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais por tentativa de roubo. Ele foi indiciado pelos crimes de dano qualificado e incêndio. Se condenado, ele pode pegar pena de até 9 anos de prisão.
Fonte: G1 Paraná