A Polícia Civil afirmou nesta segunda-feira (4) que o painel do caminhão-tanque, que provocou o acidente na BR-277, no litoral do Paraná, com quatro mortos, havia sinalizado falha no freio e mesmo assim o motorista optou por seguir viagem.
A informação foi dita à polícia pelo próprio motorista, de 43 anos, em depoimento. Um inquérito foi aberto e ele deve responder pelo crime de homicídio doloso, com dolo eventual. Ele está detido na Delegacia de Morretes, sem previsão de soltura, conforme a Polícia Civil.
No final da tarde de domingo (3) o motorista de um caminhão-tanque perdeu o controle da direção, e o veículo bateu na mureta de proteção que separa a rodovia.
O tanque de desprendeu e foi parar na pista contrária, atingido os carros que passavam pela rodovia. O veículo estava carregado com 44 mil de álcool.
Ao todo, o acidente envolveu 12 veículos e mais de dez pessoas ficaram feridas. Um bebê, de mesmo de um mês de vida, foi encontrado à margem da estrada. Não há informações sobre a família da criança, que está no Hospital Evangélico, em Curitiba, e passa bem.
A Polícia Civil do Paraná afirmou que o motorista do caminhão tem 43 anos e que saiu do estado de São Paulo para entregar a carga de álcool no Porto de Paranaguá.
Fonte: G1