106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a situação de Luis Suárez, que sinalizou ao clube gaúcho a possibilidade de aposentadoria em breve. Em evento na Arena, o mandatário tricolor foi gravado informalmente e admitiu a gravidade da situação física do uruguaio.
O dirigente diz não saber o "limite" do jogador, que convive com dores constantes no joelho direito e, segundo Guerra, toma medicamentos e faz injeções com frequência. Além disso, o presidente gremista chegou a citar a possibilidade de colocar "prótese" na rápida fala.
- Ele tem possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando no limite, mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe - afirmou Guerra.
Apesar da gravidade da situação, Suárez treinou nos últimos dias com os companheiros e está relacionado para o jogo desta quinta-feira, contra o América-MG, na Arena. O prognóstico é do camisa 9 começar como titular.
O Grêmio foi pego de surpresa pela manifestação de Suárez e vai se reunir nos próximos dias com o uruguaio para debater o tema. A diretoria pretende ouvir mais detalhes do lado do atleta e tentar traçar cenários para que ele siga no clube por mais um período, seja com preservações mais constantes ou utilização apenas em partidas na Arena.
Nesta terça-feira, o ge confirmou que Suárez relatou à direção do Grêmio que as dores no joelho direito estão atrapalhando o seguimento de sua carreira. Com isso, o astro uruguaio pode pendurar as chuteiras já nas próximas semanas.
A manifestação de Suárez causou surpresa nos bastidores do clube. A diretoria irá se reunir com o centroavante para debater cenários a respeito do futuro do jogador de 36 anos, sobre quando poderia ser a aposentadoria, por exemplo.
Enquanto isso, Luisito tem treinado com o restante do elenco gremista e foi relacionado para o jogo desta quinta-feira, contra o América-MG, pelo Brasileirão. O duelo às 19h, na Arena, marca a retomada do calendário após pausa da data Fifa.
Fonte: GE