Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Galo sai na frente, mas leva empate do Fluminense na estreia de Felipão

O Atlético Mineiro foi a 19 pontos e se manteve na 4ª posição.

Galo sai na frente, mas leva empate do Fluminense na estreia de Felipão

O Fluminense empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marcou a estreia de Felipão no comando da equipe mineira.

Guga (contra) fez o gol do Atlético aos 34 minutos do primeiro tempo, e Samuel Xavier marcou para o Fluminense aos 45 minutos da primeira etapa.

O empate colocou o Fluminense na 5ª colocação com 18 pontos, mesma pontuação do São Paulo. O Atlético Mineiro foi a 19 pontos e se manteve na 4ª posição.

O time comandado por Fernando Diniz recebe o Bahia, neste sábado (24), no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Por outro lado, o Atlético vai até o Castelão enfrentar o Fortaleza, também no sábado e no mesmo horário do Tricolor Carioca. As duas partidas são válidas pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estreia de Felipão 

Felipão não teve tempo de comandar nenhum treino. O responsável por "montar" o time para esta partida foi o auxiliar Lucas Gonçalves. Scolari teve 24h de contato com o elenco e comissão para dar sua cara tática e, mais que isso, injeção de ânimo nos bastidores. Hulk disse que uma hora de palestra com o técnico equivale a um treino.

"Um cara que entende tanto de futebol consegue te dar um treino em uma hora de conversa", disse o camisa 7 do Galo. Em campo, a principal mudança vista em relação ao time de Coudet foi a formação tática. O argentino jogava em um 4-4-2, com Paulinho e Hulk centralizados.

Contra o Fluminense, o Galo apresentou um 4-2-3-1, com Paulinho aberto na esquerda, Hyoran armando o time, e Zaracho fazendo uma dupla com Battaglia na volância. Dentro do proposto, deu liga. Principalmente no lado esquerdo, com Guilherme Arana avançando no ataque junto com o camisa 10.

Fonte: GE / UOL

Autor do post