106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Fluminense empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marcou a estreia de Felipão no comando da equipe mineira.
Guga (contra) fez o gol do Atlético aos 34 minutos do primeiro tempo, e Samuel Xavier marcou para o Fluminense aos 45 minutos da primeira etapa.
O empate colocou o Fluminense na 5ª colocação com 18 pontos, mesma pontuação do São Paulo. O Atlético Mineiro foi a 19 pontos e se manteve na 4ª posição.
O time comandado por Fernando Diniz recebe o Bahia, neste sábado (24), no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Por outro lado, o Atlético vai até o Castelão enfrentar o Fortaleza, também no sábado e no mesmo horário do Tricolor Carioca. As duas partidas são válidas pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estreia de Felipão
Felipão não teve tempo de comandar nenhum treino. O responsável por "montar" o time para esta partida foi o auxiliar Lucas Gonçalves. Scolari teve 24h de contato com o elenco e comissão para dar sua cara tática e, mais que isso, injeção de ânimo nos bastidores. Hulk disse que uma hora de palestra com o técnico equivale a um treino.
"Um cara que entende tanto de futebol consegue te dar um treino em uma hora de conversa", disse o camisa 7 do Galo. Em campo, a principal mudança vista em relação ao time de Coudet foi a formação tática. O argentino jogava em um 4-4-2, com Paulinho e Hulk centralizados.
Contra o Fluminense, o Galo apresentou um 4-2-3-1, com Paulinho aberto na esquerda, Hyoran armando o time, e Zaracho fazendo uma dupla com Battaglia na volância. Dentro do proposto, deu liga. Principalmente no lado esquerdo, com Guilherme Arana avançando no ataque junto com o camisa 10.
Fonte: GE / UOL