Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inter vence com gol de pênalti o Coritiba, que segue sem vencer e afunda na lanterna do Brasileirão

Pedro Henrique converteu o pênalti, que o próprio sofreu no Couto Pereira. Série negativa do Coxa já dura quatro meses.

Inter vence com gol de pênalti o Coritiba, que segue sem vencer e afunda na lanterna do Brasileirão

O Inter venceu a primeira como visitante no Brasileirão, ao superar o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. O gol da partida foi marcado por Pedro Henrique de pênalti aos 19 minutos do segundo tempo. A infração foi sofrida pelo próprio atacante, que recebeu passe de Luiz Adriano e acabou derrubado por Pedroso. O Coxa, que pressionou na etapa inicial, mas parou em John, não teve força para buscar o empate no Couto Pereira após ser vazado e segue na lanterna. O time não ganha há quatro meses e é o único que não derrotou ninguém no Brasileirão.

1º tempo

O Coritiba iniciou no campo de ataque para tentar aproveitar o fator local. Logo aos 10 minutos, John tirou de soco o escanteio cobrado por Moreno. Bruno Gomes pegou o rebote e arriscou, mas carimbou a trave. O Inter tinha dificuldades de construção e não incomodava Gabriel. O Coxa foi voltar a levar perigo aos 29, quando Jamerson cobrou falta perigosa, mas por cima. O lance saiu após o árbitro Andre Luiz Bento corrigir a marcação inicial de pênalti. Já nos acréscimos, aos 45, Alef Manga recebeu de Moreno e chutou forte, mas John salvou.

2º tempo

O Inter voltou mais ligado e melhorou a marcação após o intervalo, mas seguia sem chutar. A primeira finalização foi do Coxa, com Robson, mas John fez boa defesa aos 14. Quatro minutos depois, Luiz Adriano acionou Pedro Henrique, que invadiu a área, mas acabou derrubado. Pênalti que o próprio bateu e deslocou Gabriel para marcar. Em vantagem, o Inter até a chance de ampliar com Johnny e Jean Dias, mas o goleiro do Coxa defendeu. No fim da partida, Kuscevic teve a chance de empatar de cabeça, mas mandou por cima e o placar foi mantido.

Inter vence fora, Coxa aumenta seca

O Colorado, enfim, venceu como visitante no Brasileirão. O Coxa, no entanto, ainda não ganhou de ninguém no nacional e está há quatro meses sem derrotar um adversário sequer.

Como fica?

Com o resultado, o Coritiba soma quatro pontos e está em último no Brasileirão. O Inter tem 17 e ocupa o oitavo lugar.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Coxa entra em campo às 16h, quando enfrenta o Grêmio na Arena. O Colorado joga às 18h30 com o América-MG no Independência.

Fonte: GE

Autor do post