106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Athletico mostrou uma mudança de postura sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho ao bater o Corinthians por 1 a 0, no sábado, na Ligga Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória foi importante para colocar o Furacão ficar no bolo dos primeiros colocados e chegar aos 17 pontos conquistados.
A alteração para o esquema com três zagueiros não significou, como muitos pensam, um Furacão mais defensivo na Arena da Baixada. Pelo contrário, o esquema foi essencial para que a equipe fosse dominante e capaz de sufocar o Corinthians durante boa parte dos 90 minutos.
O desenho do 1º tempo deixou claro parte das ideias de Carvalho: um time agressivo sem a bola, ofensivo e com um jogo forte pelos lados do campo.
"Eu gosto do futebol como foi esse primeiro tempo. Eu gosto de ter a bola, me impor, mas nem sempre será possível dentro do jogo. E eu tenho que me aprimorar nessas outras partes do jogo."
— Wesley Carvalho, em entrevista coletiva.
O Athletico produziu o suficiente para construir um placar seguro antes do intervalo, mas pecou nas conclusões.
Vitor Roque guardou o sexto gol dele na Série A. Mas o sistema ofensivo deixou um gostinho que poderia ter aproveitado melhor as oportunidades. E o assunto foi tratado pelo interino na coletiva.
— Se a gente conseguir, ter um aproveitamento de 50, 70% das chances que criamos, com certeza, essa é a melhor lição que tiramos dos jogos (Corinthians e São Paulo). Ter um pouco mais de capricho nas finalizações — destacou o interino.
Fonte: GE