106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou a 21ª sessão ordinária nesta segunda-feira (26) com a presença de oito vereadores, ainda com a ausência de Marcos Murbacki (REPUBLICANOS). Durante a sessão, foram apresentados dois projetos de lei pelo poder executivo, um projeto da câmara, duas indicações e uma entrega de votos de congratulações.
Uma das indicações apresentadas foi a de número 48/2023 pelo vereador Wando da Garagem (PSDB), em parceria com a vereadora Juliane Dandolini (MDB). O objetivo da indicação é cobrar do prefeito municipal a divulgação e efetivação do auxílio gás destinado às famílias mais carentes. Wando da Garagem ressaltou: "A gente pensou em fazer um projeto do município para atender essas famílias mais carentes, mas vimos na lei que o governo federal já tem uma lei que disponibiliza esse auxílio. O que a gente cobra ao executivo é que trabalhe mais essa questão da divulgação".
Outra indicação em destaque foi a de número 49/2023, apresentada pelo presidente da câmara, Anderson Lazzeris (PDT). Esta é a terceira vez que Lazzeris renova o pedido para fortalecer a questão das vagas de estacionamento. Ele ressaltou a falta de vagas no centro da cidade e a necessidade de espaços adequados tanto para os vereadores, quanto para os idosos. Conforme Lazzeris, "Hoje, se você chega no centro, você observa que quando adentra um carro do lado do outro nessas vagas é escama de peixe, não tem aquele espaço total para poder abrir as portas dos dois carros. É um projeto antigo, mas eu quero que ele seja regularizado. Hoje, o cadeirante tem que encostar a cadeira, abrir totalmente a porta do veículo para poder entrar ou sair, e isso não é possível", enfatizou.
Durante a sessão, também ocorreu a entrega de votos de congratulações do vereador Lafaiete Ganda (PSDB) pela valorização do trabalho realizado pela técnica de enfermagem Eliane Motta. No dia 24, Eliane Motta foi responsável por salvar a vida de uma criança de apenas 10 dias. Lafaiete Ganda agradeceu aos colegas vereadores e destacou que "É mais do que justo fazer essa homenagem para Eliane. Desde já, gostaria de agradecer aos demais vereadores que acompanharam essa minha indicação para que fizéssemos essa homenagem a Eliane".
Emocionada com a homenagem recebida, Eliane Motta agradeceu e relembrou o momento que ficou marcado na vida dela.
"Primeiramente, tenho a agradecer a Deus, porque ele que me guiou, ele que esteve a todo tempo comigo. Agradeço a todos os vereadores, especialmente o Lafaiete. É um privilégio estar aqui. O momento em que a mãe estava ajoelhada na minha frente, pedindo para salvar a vida de seu filho, foi um momento muito marcante. Quando fecho os olhos, vem aquela imagem. Então, só tenho a agradecer a Deus."
Fonte: Costa Oeste News