106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Incentivado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, foi desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Olímpia Pizzolo o projeto ‘Nossa CMEI contra a dengue’. As atividades foram realizadas com as crianças de 04 anos, sob a coordenação da professora Cleonice Reinheimer.
O encerramento aconteceu na segunda-feira, 26, com a palestra sobre a dengue com a equipe de endemias da Secretaria de Saúde. “É maravilhoso falar sobre esse tema para essas crianças porque elas são multiplicadores do assunto com suas famílias e amiguinhos”, disse a palestrante e Agente de Saúde, Sandra Alessia Alexandre.
O projeto surgiu de uma roda de conversa entre os professores e as crianças tendo em vista ser uma epidemia e muitos contraíram a doença. “Percebemos que havia a necessidade de passar mais informações e conhecimentos a esses pequenos elaborando o projeto com a participação ativa das crianças”, contou a professora Cleonice.
Durante o projeto foram realizadas diversas atividades como coleta de lixo no pátio do CMEI, entrega de cartilhas sobre o assunto para a comunidade, entre outros. “No andamento do projeto explicamos para as crianças o que é dengue, como é transmitida, quem é o transmissor, quais os sintomas, curiosidades, etc”, completou a professora.
A diretora Cláudia Machado Motta Monteiro enfatizou que esse projeto veio de encontro ao engajamento de todos no combate a essa doença, epidêmica no município. “Percebemos que as crianças gostaram e os pais também, porque vinham até o CMEI perguntar mais do projeto que os filhos comentavam em casa”, destacou.
A professora Cleonice agradeceu o empenho de todos na realização do trabalho. “Obrigado à comunidade escolar, direção, coordenação, professoras e a equipe de endemias do município”, finalizou.
O projeto vai ser inscrito no “União Faz a Vida”, desenvolvido pela Cooperativa Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “Parabéns ao CMEI pelo trabalho e que sirva de incentivo e exemplo à toda comunidade escolar”, enfatizou a Secretária de Educação, Solange Gamba Motta.
Fonte: Assessoria