106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite desta terça-feira (27), o Rotary Clube promoveu uma cerimônia para empossar o novo presidente da instituição, Homero Sais. Após o ano rotário 2022-23 à frente do clube, Fábio Gonzalez passa o comando para uma nova gestão.
Durante o mandato, Fábio Gonzalez teve como objetivo principal manter a união e a força do clube em prol dos objetivos. Ainda teve o desafio adicional de lidar com as consequências da pandemia, mas ele destaca que a meta foi alcançada, com o clube se fortalecendo a cada dia e contando com um número maior de companheiros comprometidos.
Ao avaliar a gestão, Gonzalez acredita que o Rotary será entregue ao novo presidente em uma condição ainda melhor do que quando assumiu. "O clube está mais forte, unido, comprometido com os objetivos e ações. Homero Sais realizará um excelente trabalho à frente do Rotary", afirmou.
Questionado sobre a experiência de liderar o Rotary durante a pandemia, Gonzalez reconhece que foi um momento delicado. "O clube sofreu com a perda de um dos companheiros para a Covid-19 e também enfrentou a desmotivação de alguns membros, levando alguns a se desligarem. No entanto, aqueles que permaneceram demonstraram um renovado entusiasmo, incentivando uns aos outros e atraindo novos membros", finalizou.
Sobre as expectativas da nova gestão, Homero Sais afirma que ela será pautada pelo trabalho árduo e pela busca de parcerias. "Já existe uma colaboração com as cooperativas locais para o Dia C, Dia do Cooperativismo. Além disso, o clube está engajado em projetos como a arrecadação de lacres para aquisição de cadeiras de rodas e também apoia a campanha internacional do Rotary de combate à poliomielite, cujo financiamento é feito pelos próprios rotarianos", explicou.
Sais enfatiza que todos os eventos do clube estão direcionados para essas causas. Ele valoriza o trabalho realizado por Fábio Gonzalez, que foi um dos idealizadores de uma obra em andamento e que dará continuidade aos projetos do Rotary, sem deixar nada para trás.
Fonte: Costa Oeste News