106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Adeus com vitória
O Corinthians encerrou a sua participação na Conmebol Libertadores de 2023 da mesma forma que começou: 3 a 0 sobre o Liverpool-URU. Já eliminado na competição, o Timão foi a campo com reservas em jogo que ficou marcado por diversos protestos da torcida na Neo Química Arena. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo criou as principais chances da partida e teve facilidade para vencer com gols de crias da base: Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. Na etapa final, os uruguaios ainda perderam um pênalti, defendido por Carlos Miguel. Assista aos melhores momentos:
Como fica
Com a vitória, o Corinthians se manteve na terceira colocação do Grupo E da Libertadores e, assim, se garantiu no playoff que dá vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário na competição ainda não está definido.
Protestos
Revoltados com a situação da equipe, torcedores do Corinthians realizaram diversos protestos durante a partida. Organizadas do clube ficaram em silêncio nos primeiros 35 minutos e também exibiram faixas criticando a diretoria e os jogadores.
Primeiro tempo
O Corinthians foi superior na primeira metade do jogo. Explorando a velocidade de Matheus Araújo, Adson e Wesley, o Corinthians criou boas chances e deu trabalho ao goleiro Britos. Depois de muita insistência, o Timão conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Wesley recebeu dentro da área, cortou para os dois lados e bateu cruzado. A bola explodiu na trave e, no rebote, Matheus Araújo mandou para as redes. O Liverpool, que até então tinha criado pouco, tentou reagir. Aos 43, os uruguaios tiveram a melhor chance, mas Carlos Miguel impediu o gol de Nápoli.
Segundo tempo
O Corinthians continuou superior na etapa final e logo aos três minutos balançou as redes com Giuliano. Porém, após revisão no VAR, a arbitragem assinalou impedimento. Sem se abater, o Timão ampliou o placar aos 18 minutos, com Felipe Augusto, aproveitando rebote após ótima jogada de Adson. O meia, um dos melhores em campo, ainda deixaria o dele aos 34 minutos. Antes, Carlos Miguel defendeu pênalti de Bentancourt e ainda evitou o gol no rebote.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no domingo, às 11h, contra o Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Fonte: GE