Desde a noite dessa segunda-feira (04), alguns audios viralizaram no whatsapp, principalmente dos usuários de São Miguel do Iguaçu.
De acordo com as gravações, o PCC (Primeiro Comando da Capital) estaria ameaçando todas as pessoas que fossem para as escolas em São Miguel do Iguaçu.
"Salve geral em todo mundo, ninguém vai pra escola [..] sem aula amanhã [..] quem for pra escola vai levar pipoco...".
No audio, alguns colégios de São Miguel foram citados.
Desde que recebeu a informação, o Delegado Francisco Sampaio, junto com a equipe da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal iniciou patrulhamento pela cidade.
Nesta terça-feira (05), os colégios estaduais e um particular suspenderam as aulas. Por enquanto, a rede municipal continua com o calendário normal.
Em alguns locais do interior, os alunos foram impedidos de entrar no ônibus escolar.
O delegado Francisco participou ao vivo do Jornal Costa Oeste Primeira Hora e comentou sobre essas possíveis ameaças.
Ele já havia enviado alertas pelo whatsapp para tranquilizar os pais. (audio 1)
Segundo o delegado, a polícia acredita que essas ameaças sejam apenas brincadeiras de mau gosto. O serviço de inteligência foi acionado e em toda região não há suspeita ou informação de nada relacionado ao PCC e muito menos, de atentados à colégios.
As 10:30h haverá uma reunião na delegacia de São Miguel do Iguaçu com representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu.
Durante o dia, as forças policias estarão em patrulhamento pela cidade, principalmente próximo e em frente aos colégios estaduais.
Quem souber de algo ou puder contribuir com alguma informação sobre esses audios deve entrar em contato com a Polícia Civil pelo 197 ou com a Polícia Militar pelo 190.
Fonte: Daiane Staub