106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) estão promovendo nesta sexta-feira, 30, no auditório da Câmara Municipal, uma capacitação para os profissionais da Guarda Municipal, CMDM e do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).
Desse grupo será formada a equipe da Patrulha Maria da Penha de São Miguel do Iguaçu, instituição que visa proteger as mulheres vítimas de violência doméstica com medidas restritivas.
A capacitação está sendo realizada pela equipe da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e que faz parte da Patrulha daquele município. “Viemos apresentar nossa experiência em Foz com esse trabalho e também discutir sobre questões de violência contra a mulher”, contou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Foz do Iguaçu, subinspetora Iraci Pereira Conceição Segundo.
O município de São Miguel do Iguaçu vive a expectativa da implantação da Patrulha há muitos anos. “Vamos efetivar a implementação dessa instituição e o primeiro passo é essa capacitação. Posteriormente, será constituída a equipe da Patrulha que será formada por uma Assistente Social e/ou psicóloga e 02 guardas municipais, sendo um deles mulher”, informou a presidente do CMDM, Anni Caroline Campagnaro Comin.
Para a Secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, um momento muito importante para o município. “Uma conquista do Conselho, com o apoio do Governo Municipal, que vai fazer a diferença em São Miguel do Iguaçu”, completou Adriana.
Fonte: Assessoria