106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta sexta-feira (30), o Sindicato Patronal de São Miguel do Iguaçu promoveu um evento voltado para a comissão de mulheres que fazem parte do sindicato, com o objetivo de inspirar e fortalecer as mulheres do agro. O encontro contou com a presença de aproximadamente 25 mulheres, que se reuniram para discutir temas relevantes e promover a integração entre elas.
A comissão de mulheres do sindicato tem como objetivo fortalecer e inspirar as mulheres do setor agrícola, tanto aquelas que já estão envolvidas no agro quanto as que não têm vínculo direto, mas são convidadas a participar. Eliane Colombari, coordenadora da comissão, ressaltou a relevância de reunir as mulheres para fortalecer as lideranças, tanto dentro da comunidade como nas famílias. "Nosso objetivo é fortalecer a mulher do agro e também incluir as mulheres que não são do agro, sempre trazendo palestras, informações e cursos para inspirar as mulheres no agronegócio", afirmou Eliane.
O evento contou com a presença do presidente do sindicato, Carlos Colombari, que compartilhou experiências em uma recente viagem a Israel. Durante a palestra, o presidente destacou as diversas tecnologias disponíveis na agricultura israelense, que fazem do país uma referência para outros lugares. Colombari, ressaltou o interesse de trazer conhecimento e inovação para o setor agrícola brasileiro.
Tatiane Morgenstern, outra coordenadora da comissão, enfatizou o significado do trabalho que vem sendo realizado desde novembro do ano passado, quando a comissão feminina teve início em São Miguel do Iguaçu. "Nós queremos estar ao lado dos nossos esposos, incentivando nossos filhos na sucessão familiar. Para isso, precisamos estar informadas sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo", afirmou Tatiane. Ela ainda mencionou a palestra do presidente sobre as questões hídricas, que são de grande relevância para o setor.
Após a palestra, foi oferecido um coffee break para todas as participantes, proporcionando um momento de confraternização e interação entre as mulheres presentes. O sindicato planeja realizar encontros da comissão de mulheres a cada dois meses, trazendo palestras, informações e cursos para continuar inspirando e fortalecendo as mulheres do agro.
Fonte: Costa Oeste News