Um helicóptero que era utilizado por criminosos e foi apreendido pela polícia será usado em ações de segurança do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). O início das atividades da unidade foi anunciado nesta segunda-feira (4).
O GOA integra a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com o objetivo de dar suporte às ações de combate ao tráfico de drogas em cidades, áreas rurais, Litoral e, principalmente, na região de fronteira.
????? uma ferramenta que vai potencializar o combate ao narcotráfico, aos crimes de furto e roubo e localização de prisioneiros. Vai auxiliar muito nos trabalhos de terra, investigação e vigilância e vem complementar as ações de outros setores da Polícia Civil???, comentou o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.
A aeronave foi apreendida em junho do ano passado pela Polícia Federal durante a Operação Ferrari, que desarticulou uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e que tinha patrimônio estimado em R$ 40 milhões. Trata-se de um helicóptero modelo Robinson R44, com autonomia de três horas de voo, capacidade para até quatro pessoas e avaliado em mais de R$ 1 milhão.
Além do helicóptero que foi cedido pela Justiça para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, o Governo do Estado anunciou ainda a aquisição de mais mil viaturas e a locação de outros 200 veículos.
Fonte: AEN