106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, realizada nesta segunda-feira (3), foram apresentadas três matérias do Poder Executivo e uma indicação da Casa Legislativa. Três vereadores estiveram ausentes, Wando da Garagem (PSDB), Kleverson Takahashi (PDT) e Eloi Racki (PL).
Um dos projetos de destaque é uma iniciativa do Poder Executivo que visa viabilizar um repasse para a Associação Medianeirense de Surdos (AMESFI), com o objetivo de atender 19 pessoas com deficiência auditiva de São Miguel do Iguaçu.
O presidente da Câmara, Anderson Lazzeris (PDT), falou da expectativa para a aprovação: "Nós, representantes do Legislativo, já estamos na segunda votação para a liberação do repasse para a AMESFI. Esse repasse irá beneficiar 19 pessoas com deficiência auditiva em Medianeira". O projeto foi aprovado por unanimidade.
Além disso, em parceria com o vereador Lafaiete, foi apresentada uma indicação referente à realização de reparos na estrada Noé Medeiros, na Linha São Vicente. O trecho asfaltado encontra-se em condições precárias, especialmente após a safra. Segundo o presidente, o Poder Executivo já está planejando uma reforma completa na base. No entanto, até que isso ocorra, foi sugerido realizar reparos provisórios para garantir o adequado escoamento do tráfego.
"Apresentamos essa indicação ao Executivo para que sejam realizados tapa-buracos provisórios na estrada Noé Medeiros, Linha São Vicente. O asfalto está bastante danificado e, após a safra, será necessária uma reforma completa na base. Enquanto isso não acontece, sugerimos essa medida temporária para garantir o fluxo adequado de veículos."
Fonte: Costa Oeste News