106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O cenário remete ao de três dias atrás. O duelo e o palco são os mesmos, mas a competição muda o contexto e pode fazer a história também ser outra. Por isso o Grêmio tenta manter o bom momento do Brasileirão. Depois de vencer o Bahia e sustentar a segunda colocação, o Grêmio busca nesta terça-feira ficar mais perto da classificação na Copa do Brasil.
A primeira missão gremista na expedição em Salvador foi cumprida com sucesso. O técnico Renato Portaluppi surpreendeu com força máxima no sábado e mostrou que o time gaúcho vai mirar as duas competições. A única mudança deve ser o retorno de Bruno Alves na defesa na vaga de Gustavo Martins.
Nos últimos 10 jogos, são sete vitórias, dois empates e apenas a derrota para o Flamengo. A chave já virou e o foco agora é nas quartas de final da Copa do Brasil.
- O Bahia é um grande time. Mudou o foco, então mudou a mobilização também. É difícil jogar aqui, a torcida deles apoia independentemente do momento. Vamos trabalhar como sempre fizemos, manter o foco e, se Deus quiser, vamos conseguir fazer um bom resultado - destacou o goleiro Gabriel Grando.
O Grêmio iniciou uma sequência dura com dois jogos na semana e a comissão técnica vai ter que lidar com desgaste dos jogadores. Até por isso, o Tricolor quer fazer uma boa vitória nesta noite, pois dependendo do resultado, a vida de Renato pode ser facilitada para administrar os jogos.
A equipe vive seu principal momento na temporada. Com título do Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha, a vice-liderança no Brasileiro e a disputa das quartas de final na Copa do Brasil validam a briga do clube nas duas competições.
De certa forma, o bom momento supera as expectativas do início do ano. Apesar da contratação de Suárez, o Grêmio vem de um acesso difícil na Série B e faz uma temporada de reconstrução.
Hoje, os resultados de campo surgem como argumento para acabar com qualquer desconfiança. O principal objetivo na temporada é a classificação para a Libertadores. No entanto, o próprio time está se colocando como candidato a brigar pelo título de ambas as competições.
A gente tirou o foco do Brasileiro. Agora é Copa do Brasil e estamos focados nisso para tentar fazer o melhor. — Villasanti, volante do Grêmio
Em passagens anteriores de Renato, o técnico foi criticado por sempre poupar no Brasileirão e priorizar os mata-matas. Depois de ganhar Libertadores e Copa do Brasil como treinador, falta apenas o campeonato de pontos corridos no currículo.
A mudança do “modus operandi” chamou atenção, principalmente pela escalação de Suárez. As dores do centroavante no joelho direito se tornaram públicas e viraram assunto, por isso se esperava preservação no último sábado, o que não ocorreu. O comandante vai com o que tem de melhor nesta série de jogos.
- Estamos focados nas duas competições, independente de qual seja, o Renato não fala em poupar, a não ser de casos específicos de cansaço. Estamos focados nas duas até onde der - completou Gabriel Grando.
O Grêmio visita o Bahia na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta será na próxima semana, no dia 12 de julho. Não tem gol qualificado.
Fonte: GE