106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Os dois servidores do governo do Paraná que estavam no avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que desapareceu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, estavam em deslocamento para uma agenda de trabalho em Paranaguá. Segundo informações do governo do Estado, eles avaliariam a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral.
“O Governo do Estado está amparando os familiares nesse momento de apreensão”, diz ainda a nota encaminhada à imprensa.
Além de assessor da Casa Civil, Heitor Genowei Júnior é empresário e dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná. Felipe Furquim já foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022, mas agora é assessor da Casa Civil.
Esposa de piloto do avião que desapareceu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, pede orações
O que se sabe até o momento sobre o desaparecimento do avião?
O avião decolou de Umuarama, no Noroeste do Estado, com destino a Paranaguá, no Litoral do Paraná. A aeronave teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no Litoral do Paraná e a previsão de chegada do avião bimotor era 10h24, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
As equipes de resgate retomaram as buscas pelo avião que desapareceu no Paraná nesta segunda-feira, 3 de julho, nesta manhã de terça-feira, 4 de julho. A procura pelo bimotor está concentrada na região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado.
No final da manhã, o governo do Estado, por meio de nota, informou que os trabalhos de resgate terão reforço. Cinco aeronaves continuaram as buscas ao avião monomotor na tarde desta terça-feira, 4 de julho.
Elas serão empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared). Pelo Corpo de Bombeiros, 16 militares estão mobilizados nas buscas por terra.
Fonte: Bem Paraná