106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Região Oeste do Paraná é uma das maiores produtoras de milho safrinha. Mesmo assim, essa quantidade não é suficiente para suprir as demandas. Toda produção desta região é capaz de suprir somente 30% do que precisamos.
Para o Superintendente de Negócios Agrícolas da Lar Cooperativa Agroindustrial, Vandeir José Dick Conrad, nossa região conta com três grandes fontes abastecedoras de milho, sendo: a Região Oeste do Paraná, o Paraguai e a terceira e maior, Mato Grosso do Sul. “Hoje nosso consumo interno de milho está na ordem de 1,8 milhão de toneladas. Se pensarmos na nossa região original que é o Oeste do Paraná, realmente não somos autossuficientes, originamos cerca de 30% do que consumimos”, diz ele.
Os reflexos de uma safrinha de milho recorde, com certeza serão positivos. “Estamos organizados para receber o milho, para atender o mais rápido possível e mais dinamicamente possível nosso associado e nosso cliente, que tem esse grande desafio de internalizar essa grande safra, que se Deus quiser e abençoar, será enorme”, conclui Vandeir.
Fonte: Costa Oeste News