Na manhã desta terça-feira (05) a Chefe do Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu, Ivone Muller, veio até São Miguel do Iguaçu para uma reunião com a equipe policial e com professores e diretores do município.
A reunião aconteceu na Delegacia de Polícia Civil e foi marcada após
audios com ameaças do PCC aos colégios de São Miguel viralizarem no whatsapp. A princípio, ficou definido que as aulas na rede estadual devem retornar já no período da tarde. O mesmo acontece com as aulas noturnas.
Em entrevista, a chefe do núcleo explicou como ficou sabendo das ameças e quais as decisões da regional. Além disso, ela comentou sobre a situação de um colégio em Foz, que foi alvo de uma série de atentados no fim de semana. (audio e vídeo)
O delegado Francisco Sampaio reforçou mais uma vez que essas ameaças não passam de boatos. Junto com ele, o tenente responsável pela patrulha escolar, Goncebatt, comentou sobre o patrulhamento que o 14º Batalhão de Polícia Militar estará realizando na região. (audio e video)
A rede municipal de ensino trabalhou normalmente durante o dia. A secretária de educação, Marli Possamai, participou do encontro com o delegado e a chefe do núcleo regional e destacou que o trabalho segue normalmente nesta terça.
Fonte: Daiane Staub