106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Morreu no último sábado (8) o policial militar do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) Odinei Espedito de Matos, de 35 anos. Ele estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Trabalhador de Curitiba para onde foi transferido após acidente registrado em 29 de abril deste ano. Conforme familiares, ele lutava contra uma infecção.
De acordo o Comando do Oitavo Distrito Naval, uma equipe que realizava uma patrulha no rio Paraná, na região próxima ao Rio Arroio Guaçu em Mercedes, no oeste do Paraná, devido à Operação Ágata, colidiu com um barco do BPFron que se deslocava no sentido de Entre Rios, na mesma região do estado.
Além dele, outro soldado também ficou ferido na data, mas já teve alta e passa bem, segundo familiares.
Na época, a Marinha do Brasil, informou um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar o caso e esclarecer as circunstâncias da batida. Até a publicação desta reportagem, o g1 não conseguiu contato com o órgão para saber a conclusão da investigação.
O policial serviu a Marinha do Brasil por 10 anos no Mato Grosso e Rio de Janeiro e atualmente pertencia ao pelotão cobra do BPFron, com sede em Marechal Cândido Rondon. Ele deixa um filho de 7 anos.
O corpo dele foi enterrado nesse domingo (9) em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, no Cemitério Jardim São Paulo.
O BPFron, a Polícia Militar (PM), Polícia Federal e outros órgãos de segurança lamentaram a morte do policial em publicações em redes socias.
Fonte: G1 Paraná