106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta segunda-feira (10), a 23ª sessão ordinária com a presença dos 9 vereadores. Na ocasião, foram apresentados 1 projeto de lei do poder executivo, 1 projeto de lei da câmara municipal e mais duas indicações da casa legislativa.
O vereador Marcos Murbacki (REPUBLICANOS) justificou a indicação de número 35/2023, informando que foi procurado por comunitários da área rural para melhorar o acesso à comunidade.
"Aquela região da Guanabara, é especificamente lá nos quilombolas. Então a comunidade veio me procurar e reivindicaram, porque dia que chove é aquela comunidade não consegue levar os alunos até a escola, até onde porque, o transporte escolar não tá conseguindo chegar até o local, que lá é o ponto final da linha do transporte escolar. Então assim, é preciso que o nosso Prefeito Municipal ele atenda, aquela estrada é fundamental. Eu como Vereador de terceiro mandato, a gente fez bastante pela aquela região, mas temos que fazer mais. Nós precisamos do poder executivo, que olhe para aquela região", disse Marcos Murbacki.
O presidente da casa, Anderson Lazzeris, compartilhou que está realizando visitas na área rural e verificando quais são as comunidades que merecem total prioridade.
"Eu e o vereador Evandro estivemos visitando as comunidades, dentre elas, a gente pode estar citando alto e baixo laranjita, a linha Cutia, Brasil, onde nós temos muito produtores ali de grãos, temos avicultores, suinocultores... Então são vários produtores que precisam desse acesso para poder estar escoando a sua produção e vendo essa estrada que liga a BR, vimos que já foi subida a estrada, já tínhamos feito uma mesma indicação eu e Vereador Evandro para o calçamento e agora porque não asfalto? Podemos estar fazendo asfalto que liga aí toda essa estrada, dá um 1.6 km, não é um trecho muito comprido, é um trecho curto e vai estar atendendo muitos produtores é não só ligando também a essa comunidade. Nós estamos também visitando outras comunidades, vendo qual é a precisão de cada comunidade. Qual que é a prioridade? Sabemos que tem muitas estradas ainda para serem consertadas, que os produtores também necessitam", disse Anderson Lazzeris.
Fonte: Costa Oeste News