A pouco mais de um mês de completar o primeiro ano no comando do Inter, Argel Fucks está embretado. A derrota no Gre-Nal deste domingo, por 1 a 0 em pleno Beira-Rio, somada à constrangedora sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro, aumentou a pressão sobre o técnico de forma a deixá-la quase irresistível. A semana oficial de treinos, que começa nesta terça-feira com trabalho nos dois turnos, pode ser a última dele no cargo.
O jogo contra o Santa Cruz, no próximo domingo, em Recife, é encarado como o teste final para o treinador. Se vencer, segue à frente do grupo colorado. Em caso de derrota, que seria a quinta consecutiva, Argel deixa o cargo.
"Alguns jogadores importantes estão voltando só agora ao time, como o Valdívia e o Paulão. O Seijas começou a jogar só agora. Mas a paciência está no final. Ele (Argel) precisa encontrar com urgência as soluções para a equipe voltar a vencer", observou um dirigente ligado ao presidente Vitorio Piffero, algumas horas depois do clássico.
Na noite dessa segunda-feira, os dirigentes do departamento de futebol reuniram-se com a comissão técnica. Argel foi cobrado sobre a exagerada alternância de esquemas e informado que a vitória sobre o Santa Cruz é condição para o prosseguimento do trabalho. Também foi solicitado que o técnico evite polêmicas e seja mais cuidadoso. Seu áudio vazado, no qual ele prometeu "passar o trator" no Grêmio, foi considerado um vacilo em nível amador.
"Acredito que só precisamos mudar a postura. Os jogadores e a comissão técnica são os mesmos das primeiras rodadas do Brasileirão, quando tivemos uma excelente sequência. Quem faz o resultado somos nós dentro de campo. Se entrarmos um pouco mais determinados e atentos, o resultado voltará a acontecer", enfatiza o zagueiro Paulão.
A boa notícia do dia de ontem foi a liberação de Ariel. O nome do centroavante foi publicado no BID da CBF e, com isso, ele fica à disposição para o jogo contra o Santa Cruz. Tudo indica que ele começa no banco e entra no decorrer da partida. Porém, os treinos da semana devem mostrar quais alterações Argel fará no time para o jogo.
O Santa Cruz, assim como o Inter, atravessa uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. O time de Recife, aliás, é o único entre todos os participantes da competição que tem uma campanha inferior na comparação com a dos colorados nas últimas cinco rodadas: o Inter somou um ponto, enquanto que o Santa Cruz não teve nenhum. No último domingo, foi derrotado pelo Botafogo, fora de casa, por 2 a 1.
Fonte: Catve