106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Paraná deve enfrentar uma ventania e chuva forte nos próximos dias por causa da chegada de uma frente fria associada a um ciclone extra tropical. Segundo o Simepar, um sistema de baixa pressão atmosférica que atuará sobre o Rio Grande do Sul vai impactar também o estado paranaense, com uma passagem rápida, mas forte, que deve derrubar as temperaturas.
Estão previstas rajadas de vento de 70 km/h entre os dias 12 e 13 de julho, com picos de mais de 90 km/h. Nas regiões Sul e Sudoeste, a ventania será mais persistente. Na região metropolitana de Curitiba e no litoral, as rajadas de vento podem atingir picos de até 110 km/h.
O risco de destelhamento, quedas de árvore e de postes de iluminação elétrica é alto em todo o estado. As chuvas previstas são intensas, mas de curta duração. As temperaturas caem e o frio persiste até o dia 16 de julho.
A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os alertas que serão emitidos ao longo dos próximos dias e adote ações de auto proteção, acionando a instituição em caso de emergência. O telefone para contato é o 199.
Previsão para São Miguel do Iguaçu
Fonte: Simepar