Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação contra o contrabando, prende 4 pessoas na aduana da ponte Tancredo Neves em Foz do Iguaçu

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

  • 12/07/2023
  • Foto(s): Polícia Federal
  • Policial
Operação contra o contrabando, prende 4 pessoas na aduana da ponte Tancredo Neves em Foz do Iguaçu

Na madrugada desta quarta-feira (12), policiais federais, em mais uma ação integrada com servidores da Receita Federal e Ministério da Agricultura e Pecuária, deflagraram nova operação de repressão aos crimes de contrabando e descaminho de produtos argentinos trazidos para o Brasil de forma irregular na região da Aduana da Ponte Internacional Tancredo neves.

Os policiais e servidores federais tem intensificado as fiscalizações na região da fronteira com a Argentina, buscando coibir a entrada irregular de mercadorias estrangeiras que, muitas vezes, não possuem menor garantia de qualidade. Como resultado dos trabalhos desta madrugada, foram presas quatro pessoas em flagrante por contrabando e crime ambiental. Foram ainda apreendidos três veículos carregados com azeite de oliva da marca Valle Viejo e leite em pó, além de carvão em uma residência no Jardim Cataratas.

Cumpre esclarecer que é proibido importar produtos de origem animal que não possuam certificação sanitária e carvão sem licença do órgão ambiental. Ademais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou resolução que proíbe a comercialização do azeite Valle Viejo em virtude de diversos laudos que atestaram que o produto não obedece às características mínimas de qualidade.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do auto de prisão em flagrante. As mercadorias e veículos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos fiscais cabíveis.

Fonte: Polícia Federal

Autor do post