Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Flamengo vence o Athletico e avança para a semifinal da Copa do Brasil

Clube carioca já havia vencido no Rio de Janeiro e garante vaga com gols de Erick, contra, e Gabigol.

Flamengo vence o Athletico e avança para a semifinal da Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira (12), pela partida de volta das quartas de final, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Grêmio, ainda sem data definida. O time de Jorge Sampaoli já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e assegurou a vaga. Os gols na Ligga Arena foram marcados por Erick, contra, e Gabigol.

Athletico cria mais, mas Flamengo é eficiente

Precisando vencer, o Athletico partiu para cima no primeiro tempo e levou muito perigo ao Flamengo com Vitor Roque, Vitor Bueno e Erick. No entanto, Erick, que perdeu chance de abrir o placar para o Furacão, viveu noite infeliz e marcou contra para o Fla, aos 44 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Athletico manteve a pressão, mas o Flamengo conseguiu neutralizar melhor o adversário e sofrer menos sustos. Christian, Vitor Bueno e Vitor Roque levaram perigo, mas foi o Fla que voltou a marcar. Gabigol empurrou duas vezes para as redes: a primeira, aos 13, foi anulada, mas o atacante fechou o placar aos 47.

O jogo terminou com 28 finalizações do Athletico contra 8 do Flamengo.

Gol anulado e protesto do Flamengo

O gol anulado de Gabigol, aos 13 minutos do segundo tempo, incomodou o Flamengo. O impedimento foi marcado pelo auxiliar e confirmado, posteriormente, pelo VAR - a linha traçada pelo árbitro de vídeo irritou torcedores. Por não concordar com a marcação e como forma de protesto contra a arbitragem, o clube carioca vetou entrevistas de jogadores e do técnico Jorge Sampaoli após o jogo.

Além da derrota, a tempestade

Um fato inusitado chamou a atenção durante o jogo. Na segunda etapa, uma forte chuva castigou Curitiba, e o teto retrátil da Ligga Arena, o único da América do Sul, estava aberto.

O motivo foi a festa realizada por torcedores na entrada dos jogadores do Athletico. Para a fumaça não prejudicar o início do duelo, o teto não foi fechado. O processo de fechamento demora cerca de 15 minutos, mas é sempre realizado antes dos eventos.

Quer biscoito?

Na comemoração do primeiro gol do Flamengo, Gabigol comeu um biscoito que foi arremessado pela torcida do Athletico na Ligga Arena.

Sequência

O Flamengo vai enfrentar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil - nesta quarta, o Tricolor venceu o Bahia nos pênaltis e avançou. Ainda não há data para os jogos. Mas antes o time carioca tem o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Eliminado, o Athletico volta as atenções para a Libertadores e o Brasileirão. No próximo domingo, o Furacão recebe o Bahia na Ligga Arena, às 18h30, pela 15ª rodada do campeonato nacional.

Fonte: GE

Autor do post