Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF participa de encontro internacional de combate a crimes marítimos promovido pela ONU em Foz do Iguaçu

Encontro promoveu a integração entre forças policiais e militares do Brasil e Paraguai, tendo ao final um exercício simulado de abordagem a traficantes no rio Paraná.

  • 13/07/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
PF participa de encontro internacional de combate a crimes marítimos promovido pela ONU em Foz do Iguaçu

A Polícia Federal participou, nesta quarta-feira (12/07), de um encontro internacional entre forças policiais e militares de Brasil e Paraguai, na sede da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para discussão e troca de informações e experiências sobre combate aos crimes transnacionais em ambientes fluviais, lacustres e marítimos.

O encontro foi promovido pela UNODC (agência das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), no âmbito do Programa Global de Crimes Marítimos, cujo objetivo é a integração entre as forças de segurança de países fronteiriços, buscando soluções para o combate aos crimes transnacionais.

Após uma breve explanação sobre a realidade da região da tríplice fronteira, com a apresentação das formas de atuação das quadrilhas que atuam na faixa fronteiriça e dos mecanismos de combate e represão, foi realizado um exercício simulado de abordagem a traficantes de drogas na margem brasileira por policiais federais.

Além da PF, participaram do evento membros da UNODC, promotores do Paraguai e da Colômbia, bem como promotores brasileiros que exerceram papel de observadores dos procedimentos operacionais apresentados.

Com o resultado, os organizadores preveem, ainda para este ano, a realização de um novo encontro, com a participação de policiais e militares de outros países para intensificar a integração e cooperação entre as agências de segurança dos países sulamericanos.

Fonte: Assessoria

Autor do post