Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu junta-se à força-tarefa para reparar danos do temporal em Foz do Iguaçu

Duas equipes da Hidrelétrica percorreram as áreas atingidas, fazendo levantamentos e reparações.

  • 14/07/2023
  • Foto(s): Prefeitura de Foz do Iguaçu
  • Região
Itaipu junta-se à força-tarefa para reparar danos do temporal em Foz do Iguaçu

A  Divisão de Áreas Protegidas (MARP.CD) e a Divisão de Infraestrutura e Manutenção (ODMI.CD) da Itaipu Binacional se juntaram à força-tarefa da Defesa Civil, Prefeitura e Companhia Paranaense de Energia (Copel) para remover uma árvore que caiu sobre um poste da companhia energética, que pegou fogo e interrompeu parte do tráfego da Avenida Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, por volta das 17h20 da última quarta-feira (12). 

A queda da árvore ocorreu em decorrência de um forte temporal, que causou estragos no Oeste e Sudoeste do Paraná. Milhares de imóveis ficaram sem luz nas duas regiões. 

A chegada de uma frente fria, associada aos efeitos de um ciclone extratropical, provocou intensas rajadas de vento no estado. Em Foz do Iguaçu, houve registros de temporais e ventos de até 90 km por hora, segundo a Prefeitura. A Defesa Civil informou que houve dez quedas de árvores em vias públicas, nas regiões da Vila A, Vila C, Portal da Foz, Morumbi e Porto Meira. 

“A situação de maior transtorno foi na Avenida Tancredo Neves, onde caíram uma árvore e um poste, causando danos à rede elétrica. Não houve registros de estragos em veículos e nenhuma pessoa ficou ferida”, informou Vandro Cézar, do setor operativo da Defesa Civil. 

Pelo menos dez pessoas, entre empregados e terceirizados da usina, trabalharam na ação. A desobstrução demorou umas duas horas. Nessa quinta-feira (13), de manhã, as duas equipes fizeram um levantamento dos estragos e possíveis reparações. Para a Itaipu, não houve nenhum problema que prejudicasse a geração de energia elétrica.

Fonte: Assessoria

Autor do post