106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Divisão de Áreas Protegidas (MARP.CD) e a Divisão de Infraestrutura e Manutenção (ODMI.CD) da Itaipu Binacional se juntaram à força-tarefa da Defesa Civil, Prefeitura e Companhia Paranaense de Energia (Copel) para remover uma árvore que caiu sobre um poste da companhia energética, que pegou fogo e interrompeu parte do tráfego da Avenida Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, por volta das 17h20 da última quarta-feira (12).
A queda da árvore ocorreu em decorrência de um forte temporal, que causou estragos no Oeste e Sudoeste do Paraná. Milhares de imóveis ficaram sem luz nas duas regiões.
A chegada de uma frente fria, associada aos efeitos de um ciclone extratropical, provocou intensas rajadas de vento no estado. Em Foz do Iguaçu, houve registros de temporais e ventos de até 90 km por hora, segundo a Prefeitura. A Defesa Civil informou que houve dez quedas de árvores em vias públicas, nas regiões da Vila A, Vila C, Portal da Foz, Morumbi e Porto Meira.
“A situação de maior transtorno foi na Avenida Tancredo Neves, onde caíram uma árvore e um poste, causando danos à rede elétrica. Não houve registros de estragos em veículos e nenhuma pessoa ficou ferida”, informou Vandro Cézar, do setor operativo da Defesa Civil.
Pelo menos dez pessoas, entre empregados e terceirizados da usina, trabalharam na ação. A desobstrução demorou umas duas horas. Nessa quinta-feira (13), de manhã, as duas equipes fizeram um levantamento dos estragos e possíveis reparações. Para a Itaipu, não houve nenhum problema que prejudicasse a geração de energia elétrica.
Fonte: Assessoria