106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Botafogo venceu o Bragantino neste sábado, no Nilton Santos, por 2 a 0, com gols de Eduardo e Di Plácido. Esta foi a oitava vitória da equipe em oito jogos como mandante no campeonato. O Alvinegro chega a 39 pontos, a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada, em noite de casa cheia e despedida de Caçapa.
Primeiro tempo
O jogo foi bastante movimentado na primeira etapa. Enquanto o Bragantino administrava a posse de bola, o Botafogo levou perigo nos contra-ataques, explorando a armação de Eduardo pelo meio. A melhor chance do primeiro tempo foi nos pés do camisa 33 alvinegro. Júnior Santos arrancou pela direita, cruzou na área, a defesa do Bragantino afastou mal e Eduardo, sozinho, finalizou no travessão.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com uma grande chance para o Bragantino. Bruninho saiu cara a cara com Perri, mas desperdiçou, logo nos primeiros segundos da partida. Um minuto depois, gol do Botafogo. Cleiton e Natan bateram cabeça, depois de lançamento de Cuesta, Tchê Tchê cruzou para Eduardo abrir o placar.
Aos 14 da etapa final, Di Placido aproveitou sobra na área e fez um golaço, com uma finalização forte, sem chances para o goleiro do Bragantino. Foi o primeiro gol do lateral argentino com a camisa do Botafogo.
Que campanha!
O Botafogo chegou a 39 pontos na tabela e, agora, tem a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada do Brasileirão, superando o Corinthians, que em 2017, tinha 37 até esta altura do campeonato.
Em 15 jogos na competição, são 13 vitórias e duas derrotas. No Nilton Santos, o aproveitamento é perfeito: com oito vitórias em oito jogos, conquistando 100% dos pontos disputados como mandante.
Despedida de Caçapa
O técnico interino do Botafogo fez sua despedida do clube nesta noite em grande estilo. Chamado por John Textor, o auxiliar do Lyon, da mesma rede de clubes do dono da SAF alvinegra, comandou a equipe interinamente por quatro jogos após a saída de Luís Castro.
Foram vitórias por 2 a 0 no período e um trabalho bem feito para a transição para Bruno Lage, novo técnico do Botafogo. Agora, o auxiliar volta à Europa. No fim da partida, Caçapa foi ovacionado pela torcida e pelos jogadores.
Casa cheia e festa
O Botafogo contou, mais uma vez, com grande presença da torcida no Nilton Santos. Foram mais de 37 mil alvinegros no estádio, que prestigiaram mais uma vitória dentro de casa. Festa antes do jogo começar, com mosaico e bandeira, e depois do apito final, com as músicas "hits" para Segovinha e Tiquinho Soares. Festa total!
Custou caro
O Bragantino fez uma boa atuação no Nilton Santos, mas saiu com a derrota. A equipe paulista teve boas chances no jogo, mesmo quando o placar estava zerado. A maior delas com Bruninho, um minuto antes do gol de Eduardo, que abriu o placar para o Botafogo.
O atacante saiu cara a cara com Perri, que defendeu a finalização.
Agenda e classificação
O Botafogo chega a 39 pontos e dorme com 13 pontos de vantagem na liderança para o segundo colocado Flamengo, que joga neste domingo contra o Fluminense. O Bragantino está na sexta posição, com 24 pontos, e pode ser ultrapassado por outras equipes nesta rodada, assim, deixando o G6.
Fonte: GE