Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

EXPO São Miguel: Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre os preparativos para o evento

Valcir Teixeira revela as atrações, as parcerias e os desafios da exposição que vai movimentar a região.

  • 19/07/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A EXPO São Miguel, está se aproximando e os preparativos estão a todo vapor. O evento, que vai acontecer entre os dias 25 a 27 de novembro, no Parque de Exposições Benevenuto Verona, promete atrair milhares de visitantes e gerar oportunidades de negócios para o comércio e a indústria local.

Para saber mais sobre os detalhes da organização da EXPO São Miguel, entrevistamos o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Valcir Teixeira, que nos contou o que foi definido na reunião a portas fechadas com os secretários da gestão e qual é o objetivo dessa reunião.

“A gente teve aí reunido com o grupo, montamos a CCO (Comissão Central Organizadora) para discutir a realização desse evento. Então ano passado a gente realizou o aniversário do município aqui no centro, ao lado da prefeitura, tivemos três shows de nível nacional, tivemos praça de alimentação e esse evento ele foi mais um evento de aniversário e a gente percebeu que teve muita procura de empresas querendo participar do evento, fazer suas exposições, o pessoal da Feira do Produtor queria participar do evento também, pessoal dos artesanatos, algumas empresas queriam aproveitar o espaço para divulgar seu produto, comercializar. Então esse ano a gente resolveu fazer um evento maior, um evento que vai abranger toda a região”, explicou Valcir Teixeira.

Segundo ele, o objetivo da reunião foi definir as responsabilidades de cada secretaria na organização do evento, bem como as parcerias com as entidades de apoio, como a Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), que vai contribuir para a exposição do comércio e da indústria local.

“A parceria que a gente tá buscando na associação comercial, que já é parceira da administração, ela já fez vários eventos em conjunto, tanto a última Feanimais (Feira Agropecuária e Industrial), a Festa da Tradição que já teve no município, ela foi parceira… as ações que a gente teve o ano passado no aniversário, então o que que a gente busca nessa parceria, otimizar o trabalho, otimizar os recursos, fazer o melhor gestão do recurso ou seja conseguir crescer o evento buscar mais itens para compor o evento com custo mais reduzido. Porque ela com a equipe dela, ela já possui uma experiência na parte de eventos, já tem uma certa expertise”, afirmou Valcir Teixeira.

Ele também revelou quais são as principais atrações e atividades que vão acontecer durante o evento.

“Teremos um espaço kids, um parque inflável para as crianças, piscina de bolinha, bungee jump, touro mecânico, castelo… vai ter vários brinquedos e todos eles vão ser gratuitos. Vamos ter também o parque de diversão mecânico. Esse aí vai ter um preço dos ingressos acessível. Tá sendo discutido para comercializar R$ 10. Vai ter também apresentações artísticas locais. Então vai ter um espaço para as pessoas que querem aproveitar divulgar o seu trabalho. Tem uma dupla aqui local que quer cantar. Então a gente vai estar organizando espaço para isso que vai ser da responsabilidade da Secretaria de Cultura”, disse Valcir Teixeira.

Por fim, ele falou sobre os desafios e as oportunidades que o evento traz para o desenvolvimento econômico da região.

“Os grandes desafios do evento é resgatar as festividades. Então hoje você vê assim, fazer uma festa, uma comemoração com show é um pouco mais tranquila, é mais fácil. Agora quando você parte para um lado de uma Expo, aonde vai se trabalhar a possibilidade de exposição das indústrias, dos comércios, entidades, clube de serviço… Então esse é o grande desafio, é conseguir trazer esse pessoal no momento aí que a gente sabe que estamos se recuperando da pandemia. Mas a gente acredita que até setembro a situação vai estar mais controlada e a gente vai poder fazer um evento seguro e tranquilo para todos. E as oportunidades são muitas, porque a gente vai estar divulgando o nosso município, o nosso potencial econômico, as nossas belezas naturais, as nossas riquezas culturais. A gente vai estar mostrando para toda a região o que São Miguel do Iguaçu tem de melhor”, concluiu Valcir Teixeira.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post