106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta quinta-feira (20), o sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu promoveu uma reunião com os sindicalizados para tratar sobre a Patrulha Rural. Esse é um programa da Polícia Militar que tem por finalidade promover mais segurança para os produtores rurais.
O encontro contou com a presença do Tenente André Felipe Gois, que palestrou sobre o funcionamento e os benefícios da Patrulha Rural. Ele explicou que o programa consiste em um cadastro das propriedades rurais, que permite à polícia saber o que tem na propriedade, quem mora nela e como entrar em contato com o proprietário em caso de emergência.
“O nosso objetivo hoje foi estreitar esses laços, essa parceria através do sindicato e nos aproximarmos cada vez mais de todos os produtores e todos os moradores da área rural. A gente fez uma divulgação inicialmente do que é Patrulha Rural, sobre o cadastro que o produtor pode fazer, tiramos algumas dúvidas… O nosso objetivo é se aproximar realmente aí do produtor”, afirmou o Tenente Gois.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Evandro Ghellere, acredita que essa iniciativa vai garantir mais segurança para os sindicalizados. Ele agradeceu à polícia militar por ter disponibilizado esse tempo e vindo ao sindicato conversar com os agricultores.
“O Sargento e Tenente estiveram aqui conversando com os nossos produtores, passando orientação da Patrulha rural, com o intuito de fazer o cadastramento da propriedade. No caso se houver um furto de imediato, eles já sabem tudo o que precisa nesse aplicativo”, afirmou Ghellere.
Os agricultores fizeram várias perguntas, tiraram dúvidas e se mostraram interessados em participar do programa. A Patrulha Rural abrange cinco municípios: São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Serranópolis do Iguaçu e Missal. Os interessados em participar do programa podem procurar o sindicato ou a Polícia Militar para obter mais informações.
Fonte: Costa Oeste News