106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O departamento de trânsito do município de São Miguel do Iguaçu realizou a troca de placas nos viadutos da cidade, atendendo a uma reivindicação dos motoristas e da comunidade. A medida visa evitar que caminhões fiquem presos nos viadutos, causando transtornos para o tráfego.
Em entrevista ao Costa Oeste News, o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, explicou que esse foi um esforço da secretaria e que contou com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), uma vez que o departamento de trânsito do município não tem autorização para realizar as trocas.
“O trabalho do departamento de trânsito do município, o Smitrans, foi fazer a substituição das placas dos viadutos, indicando a altura para evitar que aconteça como vinha acontecendo frequentemente nesse viaduto do centro, em que caminhões acabavam ficando entalados devido a um problema de engenharia, até da rua que é um pouco mais alta. Então a gente acabou diminuindo a medida das placas para indicar para o caminhoneiro que a medida é essa a ser respeitada e que evite problemas maiores que acabam atrapalhando o nosso trânsito, nosso fluxo, dentro do centro do município”, disse Alcará.
Segundo o secretário, dos três viadutos existentes na cidade, apenas um conta com a altura de cinco metros e os outros dois possuem três metros e meio. O custo de cada placa foi de mil reais, conforme licitado junto com outras placas que estão sendo substituídas ou que acabam sumindo no trânsito.
Alcará também aproveitou para agradecer o DNIT pela parceria na instalação das novas placas. “Como o município não pode estar fazendo a instalação dessa placa sem autorização, a gente entrou em contato com o pessoal de Foz do Iguaçu do DNIT e eles se prontificaram, vieram com o caminhão, guincho e muque para poder fazer essa instalação com mão de obra deles, ajudando o nosso município também. Então fica aqui o nosso agradecimento ao DNIT por essa colaboração”, afirmou.
O secretário ainda orientou os motoristas que precisam atravessar de um lado para o outro da cidade a usarem o viaduto, sentido Foz do Iguaçu, que tem cinco metros de altura e permite a passagem tranquila das carretas.
Fonte: Costa Oeste News