Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu divulga Relatório de Sustentabilidade 2022

Elaborado com base nas normas da Global Reporting Initiative (GRI), o documento pode ser acessado no site da empresa.

Itaipu divulga Relatório de Sustentabilidade 2022

O Relatório de Sustentabilidade 2022 da Itaipu Binacional já pode ser acessado no site da empresa, pelo link www.itaipu.gov.br/responsabilidade/relatorio-de-sustentabilidade. Elaborado com base nas normas da Global Reporting Initiative (GRI), o documento traz os resultados da margem esquerda (brasileira) referentes aos indicadores de desempenho da operação, gestão econômica, social e ambiental no ano passado.

A coleta de informações começou em março deste ano. O trabalho teve duração de quatro meses e contou com apoio de consultoria e auditoria externas. 

Segundo o diretor-geral brasileiro da usina, Enio Verri, por meio da divulgação do Relatório de Sustentabilidade 2022, a Itaipu “reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com os princípios universais de governança corporativa. Neste sentido, essa publicação está alinhada às práticas de transparência e prestação de contas da Entidade”.

“O processo de elaboração e publicação do relatório é resultante do trabalho cooperativo e coordenado de diversas áreas da Itaipu, envolvendo profissionais de todas as diretorias. O levantamento está em consonância com as práticas de mercado e alinhado à gestão atual”, explicou Márcia Aparecida Tontini, gerente da Divisão de Planejamento.

A elaboração de Relatórios de Sustentabilidade é considerada uma das melhores práticas para a transparência de gestão, a governança corporativa e a prestação de contas, servindo também como um dos principais instrumentos de apoio à tomada de decisão das partes interessadas, inclusive da alta direção da entidade.

Em 2022, o documento voltou a ser chamado de Relatório de Sustentabilidade, atendendo às práticas de mercado mais atuais. A mudança ocorreu levando em consideração pesquisas mais recentes sobre o tema. Em 2019 e 2021, ele havia sido nomeado como Caderno de Indicadores. Porém, o formato segue o do GRI, que em 2021 atualizou e excluiu alguns indicadores, explica Márcia.

O relatório traz informações precisas sobre a produção de energia, meio ambiente, dados financeiros e ações de responsabilidade social, entre outros, num compêndio de 86 páginas. ”É a tradução estratégica e operacional no âmbito executivo de 2022 de tudo que a empresa produz em prol do social e da governança”, afirmou Márcia Tontini.

Fonte: Assessoria

Autor do post