106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No dia 5 de julho, durante uma operação de rotina em Santa Terezinha de Itaipu, a Receita Federal realizou a retenção de um ônibus, o veículo foi encaminhado para a Receita Federal de Foz do Iguaçu para procedimentos de inspeção. Hoje, 27 de julho, a Receita Federal deslacrou um dos volumes após receber informações da Polícia Federal, que havia sido alertada por uma denúncia indicando a possibilidade da presença de uma arma de fogo ou drogas dentro de uma caixa de som que fazia parte da carga do ônibus.
Os servidores da Receita Federal, procederam à abertura da caixa de som suspeita e, durante a inspeção, foram encontrados um fuzil 556 e quantidades significativas de drogas. No interior das caixas, foram apreendidos 2,068 kg de pasta base de cocaína, substância que pode ser transformada em crack, além de 2,100 kg de cocaína.
A ação da Receita Federal foi essencial para evitar que essas mercadorias ilícitas chegassem ao seu destino final, garantindo a segurança da sociedade e o combate ao tráfico de armas e drogas. Todas as medidas legais cabíveis serão tomadas para responsabilizar os envolvidos no transporte ilegal dos itens.
A Receita Federal enfatiza a importância das denúncias da população, que contribuem significativamente para o sucesso de ações como essa, que visam coibir atividades criminosas e proteger a sociedade.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Fonte: Assessoria