Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal realiza apreensão de fuzil e drogas em ônibus retido numa finalização de rotina

Ação resultou na descoberta de armamento e substâncias ilícitas escondidos em caixa de som, após denúncia anônima recebida pelas autoridades.

Receita Federal realiza apreensão de fuzil e drogas em ônibus retido numa finalização de rotina

No dia 5 de julho, durante uma operação de rotina em Santa Terezinha de Itaipu, a Receita Federal realizou a retenção de um ônibus, o veículo foi encaminhado para a Receita Federal de Foz do Iguaçu para procedimentos de inspeção. Hoje, 27 de julho, a Receita Federal deslacrou um dos volumes após receber informações da Polícia Federal, que havia sido alertada por uma denúncia indicando a possibilidade da presença de uma arma de fogo ou drogas dentro de uma caixa de som que fazia parte da carga do ônibus.

Os servidores da Receita Federal, procederam à abertura da caixa de som suspeita e, durante a inspeção, foram encontrados um fuzil 556 e quantidades significativas de drogas. No interior das caixas, foram apreendidos 2,068 kg de pasta base de cocaína, substância que pode ser transformada em crack, além de 2,100 kg de cocaína.

A ação da Receita Federal foi essencial para evitar que essas mercadorias ilícitas chegassem ao seu destino final, garantindo a segurança da sociedade e o combate ao tráfico de armas e drogas. Todas as medidas legais cabíveis serão tomadas para responsabilizar os envolvidos no transporte ilegal dos itens.

A Receita Federal enfatiza a importância das denúncias da população, que contribuem significativamente para o sucesso de ações como essa, que visam coibir atividades criminosas e proteger a sociedade.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Fonte: Assessoria

Autor do post