Marginais roubaram no valor de US$ 160.000 em Coopasam ( Cooperativa Produção Agroindustrial Santa Maria), localizado na cidade de Lote Quatro da colônia Coopasam, no município de Minga Porã. O ilícito ocorreu nas primeiras horas de domingo (03).
Os bandidos entraram na parte de trás do complexo cooperativo, onde tem uma plantação de milho, depois de forçar o tela que rodeia o perímetro da propriedade. Em seguida, eles cortaram a tela e entraram numa janela de ventilação do depósito em que estavam armazenados os agroquímicos.
Aparentemente, um marginal entrou , abriu a porta de emergência, os criminosos roubaram o depósito de 1.030 quilos de fungicidas marca Mazen distribuídos em 103 caixas. Provavelmente os ladrões conheciam bem as instalações da cooperativa, roubaram os produtos mais caros.
O segurança estava em uma casa de alta cerca de 200 metros do tanque não notou a presença de bandidos no sitio.
Paulo Rochembach Gregory, presidente do conselho da cooperativa, disse à polícia que só percebeu o roubo quando os funcionários visualizada 25 caixas de agrotóxicos vazias e 45 outras caixas intactas no quintal da propriedade.
Agentes de Investigação de Crimes Divisão da Polícia participaram da intervenção e recolheram provas para tentar identificar os responsáveis pelo roubo.
Fonte: Diario Vanguardia