106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã de ontem, o prefeito de Medianeira, Antônio França, acompanhado dos Secretários de Educação e de Obras, entregou oficialmente o serviço executado de reformas e melhorias na escola municipal Ângelo Darolt.
Essa escola foi criada pelo Decreto Municipal nº 016/78 de 10/02/1978, obtendo a autorização de funcionamento para o Ensino Pré-Escolar e 1ª a 4ª séries, através da Resolução nº 345/82 e tendo seu plano Curricular aprovado pelo parecer nº 2308 de 28/09/1981. No ano de 1978, com a doação do terreno foi realizada a construção do prédio escolar, um edifício térreo com 3 salas de aula, uma pequena dependência administrativa, 3 sanitários, uma pequena cozinha e uma área livre sem cobertura.
Na parte inclinada do local, foi construída uma casa de madeira que se destinou por muitos anos à residência de funcionários públicos, caseiros ou professores que eventualmente lecionassem na escola e não podiam residir nas proximidades. Porém, uma parte plana do terreno próximo às salas de aula, foi apenas cedida pela família para a prática de atividades recreativas ao ar livre, não tendo registro legal como terreno público.
Depois de muito tempo ser receber um trabalho de manutenção, a administração de Medianeira investiu 527 mil reais em recursos próprios nessa reforma. A escola recebeu melhorias em sua estrutura, com a substituição total da cobertura por telhas termoacústicas, novas instalações elétricas, implantação de revestimentos, toldos novos, pintura interna e externa em todo o prédio.
A Secretária de Educação de Medianeira, Clair Rugeri, destacou a atenção dada pela administração para a educação no município:
Para o Secretário de Obras de Medianeira, Isaias Benjamin, o trabalho da administração é voltado a melhorar os prédios próprios, ou até mesmo construindo novos, sempre pensando no benefício da população:
Para a diretora da Escola Municipal Ângelo Darolt, o investimento vinha sendo solicitado pela comunidade escolar e agora gera mais segurança para alunos, professores e as famílias que deixam lá seus filhos:
Já o prefeito de Medianeira, Antônio França, o destaque fica por conta do empenho da administração em fazer investimentos na área da educação. E no caso da escola Ângelo Darolt, mais de meio milhão de reais investidos:
Fonte: Costa Oeste News