Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com Banco de Alimentos, Ceasa Paraná recebe prêmio de consciência ambiental

Reconhecimento foi pelo projeto Banco de Alimentos Comida Boa, de coleta e distribuição de hortigranjeiros a entidades sociais. É o segundo prêmio conquistado por essa iniciativa neste ano.

Com Banco de Alimentos, Ceasa Paraná recebe prêmio de consciência ambiental

A Ceasa Paraná, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, foi uma das 21 empresas nacionais a receber o Prêmio Consciência Ambiental / Immensitá, que incentiva projetos nas empresas que se destacam em sustentabilidade ambiental. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (27), no Espaço Immensitá, em São Paulo.

As atividades realizadas junto ao programa social Banco de Alimentos Comida Boa deram à empresa paranaense a terceira colocação na categoria Pequenas e Médias Empresas, no tema “Consciência Ambiental”.

Foi o segundo prêmio conquistado pela Ceasa Paraná com programa, que já foi apresentado até para a ONU. Em maio, ele foi condecorado com o Prêmio Aster 2023 na categoria Responsabilidade Social, promovido pela Esic Business & Marketing School, instituição espanhola com unidade em Curitiba.

“Estamos realizando várias ações de conscientização, melhor aproveitamento e racionalidade dos nossos trabalhos junto aos mercados atacadistas em que atuamos”, disse João Luiz Buso, diretor administrativo e financeiro da Ceasa Paraná, que recebeu o troféu de premiação em São Paulo.

“Temos também a importante participação dos produtores e permissionários atacadistas das nossas cinco unidades da Ceasa no Estado, de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, que também integram diretamente essas ações, que têm conquistado reconhecimento nacional”, afirma.

O Banco de Alimentos faz o aproveitamento mensal, em média, de 385 toneladas de produtos que seriam descartados. Outra atividade é o processamento de 5.017 quilos (média mensal) de produtos que depois são repassados, também, para as 301 entidades sociais cadastradas.

OUTRAS AÇÕES – Além deste programa, a Ceasa também tem adotado na área ambiental iniciativas para geração de energia. Na unidade de Curitiba estão instalados três Ecopontos que fazem, em média, por dia, o aproveitamento entre 20 e 30 toneladas de resíduos orgânicos. Depois de classificados e armazenados em caçambas, esses resíduos são transportados para biodigestão, na CS Bio Energia.

No dia 17 de julho, a unidade de Curitiba da Ceasa Paraná tornou-se a primeira do Brasil a receber a certificação ISO 14001, que atesta sistemas de gestão ambiental, concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O certificado de conformidade com as normas, emitido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar, é válido pela gestão de instalações para comercialização de flores, frutas, legumes e verduras. 

Fonte: AEN

Autor do post