Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Buscas pela única vítima desaparecida após explosões em cooperativa de Palotina entram no quinto dia

Haitiano Wicken Celestin, de 55 anos, trabalhava em túnel subterrâneo abaixo de um dos armazéns de grãos quando foi atingido. Oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas na tragédia.

Buscas pela única vítima desaparecida após explosões em cooperativa de Palotina entram no quinto dia

As buscas pelo trabalhador haitiano Wicken Celestin, de 55 anos, desaparecido após explosões em um silo de grãos da cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, entraram no quinto dia neste domingo (30).

Celestin fazia um serviço em um túnel subterrâneo abaixo de um armazém com capacidade para onze mil toneladas de grãos. Cerca de 50 toneladas já foram retiradas no processo.

O acidente foi na última quarta-feira (26) e, segundo atualização mais recente do Corpo de Bombeiros, matou oito pessoas e feriu outras onze. As vítimas fatais são sete haitianos e um brasileiro.

De acordo com os bombeiros, máquinas e equipes trabalham ininterruptamente para escoar os grãos e desobstruir a passagem. Cães ajudam a farejar o desaparecido.

Desde o acidente amigos e familiares de Celestin acompanham as buscas com esperanças de que ele esteja vivo.


As explosões

Na tarde de quarta, explosões sequenciais foram registradas em um silo de armazenagem de grãos da cooperativa. A Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho investigam o caso. Veja o que diz a C.Vale mais abaixo.

De acordo com o a cooperativa, dos oito mortos, um é funcionário da C.Vale e outros sete são terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomage), que presta serviços à companhia.

Uma câmera de segurança de uma residência que fica instalada a 1 quilômetro da cooperativa onde houve o incidente registrou o som de explosões no silo. Veja vídeo abaixo.

No vídeo é possível ouvir o barulho de três explosões sequenciais. É possível ver, também, a janela da casa tremendo em uma das explosões.

Fonte: G1

Autor do post